Fonte: emerson@aaccrn.org.br

Entre os dias 17 e 18.04, relata Emerson Cenzi, membro do Fórum Estadual de Economia Solidária do RN, ocorreu o “encontro da Coordenação do Fórum Potiguar de Economia Solidária – FPES (40 pessoas mais 20 convidados). Tivemos ampla participação de grupos de base, bem como de alguns representantes do poder público e das instituições de apoio, mudou-se a estrutura e regionalizou-se o fórum, com 05 regiões participando atualmente (Seridó, Mato Grande, Oeste, Natal e Potengi). Aprovamos um regimento geral, que orienta todo o proceso e estrutura do FPES. Assim teremos:

1. Uma Coordenação Estadual composta por 04 Coordenações (e 4 suplentes) tiradas em plenárias nas Regiãos do Estado; 2. Uma Secretaria Executiva com 9 instituições, sendo 5 empreendimentos, 2 assessorias, e 02 do poder publico (a primeira reunião será dia 04/05 em Currais Novos); 3. Três representantes no Fórum Brasileiro de Economia Solidária; 4. Uma plenário ordinária por ano; 5. Plenárias regionais para definir ações e representações de cada Região;

Um aspecto importante foi a noticia que o Conselho Estadual de Ecosol será definitivamente instalado, pois os membros da Sociedade e do poder público já foram escolhidos e a redefinição dos representantes do RN no Fórum Brasileiro de Ecosol”.