Fonte: Secretaria Executiva do FBES

No dia 24 de março, no auditório da Administração de Taguatinga/ DF, aconteceu a primeira reunião de 2007 do Fórum do DF e Entorno. Participaram desta reunião representantes de empreendimentos, artesãos, entidades de assessoria e gestores públicos.

A reunião iniciou com uma conversa entre os participantes de cada cidade-satélite e cidades do Entorno do DF, apresentando-se e definindo suas expectativas para o Fórum neste ano de 2007. Após, um representante de cada localidade socializou para os participantes da reunião o que os grupos discutiram.

Na continuidade da reunião, Pedro Isaac (Incubadora UnB) apresentou os dados do mapeamento da ES no DF. Os PPDLES foi divulgado, colocando-se seus objetivos, eixos de atuação e os agentes que estão atuando na região.

A partir da disponibilidade de participantes em oferecer seus conhecimentos para o Fórum, foi elaborada uma lista com os contatos destas pessoas para que sejam realizadas atividades de formação e capacitação nos próximos eventos. Entre os saberes oferecidos estão: assessoria de comunicação, habilidades de artesanato e reciclagem, ginástica laboral.

A continuidade das feiras mensais de ES foi uma das expectativas colocadas pelos participantes. Assim, foi programada para os dias 03 e 04 de abril uma feira na Esplanada dos Ministérios, que será articulada pelos agentes do PPDLES em conjunto com o Fórum.

Para a próxima reunião, dia 14/04, foi tirada uma comissão, com representantes de diversas localidades, que organizará a atividade e elaborará uma proposta de planejamento para o ano de 2007.