Fonte: Fórum Regional Economia Solidária do Sul de Minas (forumsulmineiroeps@gmail.com)

É com satisfação que nos dirigimos aos empreendimentos da economia solidária, às entidades ambientais, às empresas, às instituições de ensino, às igrejas, às entidades sociais e de classe e à população em geral para comunicar que foi criada a Cooperativa dos Trabalhadores em Coleta de Material Reciclável – Coorecicla, Ouro Fino, Minas Gerais.

A cooperativa nasce para dar dignidade aos trabalhadores que andam pelas ruas da cidade coletando material reciclável como papel, papelão, latinhas e outros. A cooperativa é uma forma organizada de gerar renda para centenas de famílias que encontram o seu sustento no lixo. A Coorecicla é também uma entidade ambiental, onde o catador passa a ser um agente na preservação do meio ambiente, dando uma destinação adequada ao lixo e promovendo um trabalho de educação ambiental. É também um empreendimento da economia solidária.

Foi inaugurada no último dia 25 de fevereiro, o Galpão da Cooperativa, na Rua Caetano Vitor, 184, Bairro da Varzea, Ouro Fino, MG. O espaço, além de ser o armazenamento temporário do material coletado, também funcionará como uma escola de alfabetização dos catadores e onde estaremos realizando oficinas de reciclagem. A cooperativa estará realizando cursos sobre como fazer artesanato a partir de material reciclado e outras ações de preservação do meio ambiente.

Informações: 35 3441-5756/ 3441-3708 ou E-mail: coorecicla@gmail.com Falar com o presidente: Edval