Fonte: http://www.msnoticias.com.br/?p=ler&id=223788

No discurso ao Dia Internacional da Mulher realizado no Plenário Oliva Enciso, na Câmara de Campo Grande, a catadora de materiais recicláveis Adriana Aparecida Chaves Donofre discursou na sessão solene e disse a importância de saber lutar por seus direitos e a luta de concretizar os sonhos como mulher e mãe

“Tiramos do lixo o pão de cada dia, somos mulheres e mães e a necessidade de dar algo aos nossos filhos nos levaram a isso. Temos consciência que que este serviço também ajuda os Poderes Públicos e ao sistema ambiental”, ressalta Adriana.

A homenagem neste dia enaltece a importância da mulher no mundo atual e suas conquistas. A palestrante Adriana conclui seu discurso destacando o hino dos catadores que diz “Quem sabe andar nessa rua vai em frente, pois, atrás é que vem gente… Povo da rua, não é do mundo da lua, é a vontade nua e crua do desejo de um lar que assegure a vida e dignidade rumo de prosperidade e o direito de sonhar”.

A palestrante também será homenageada nesta quinta-feira (08) pela vereadora petista, Thais Helena.

A homenageada

Adriana Aparecida Chaves Donofre é representante da Comissão Estadual– Movimento Nacional dos Catadores de Material Reciclável (MNCR), pelo estado de Mato Grosso do Sul. Atuando como formadora na capacitação dos catadores na capital e no interior do estado.

A homenageada também é agente de desenvolvimento solidário do Projeto de Promocão do Desenvolvimento Local e economia solidária, além de Representante dos catadores no Conselho Nacional de Economia Solidária.