Fonte: João Luis (fmjsilva@yahoo.com.br)

Companheiras e companheiros de Caminhada,

Após o 5º Encontro Nacional do Movimento Fé e Política em Vitória, no Espírito Santo, a Coordenação Nacional acolheu o oferecimento de Nova Iguaçu – RJ para sediar o próximo Encontro.

Para prepararmos o 6º Encontro que acontecerá nos dias 10 e 11 de novembro (sábado e domingo) de 2007, estivemos reunidos no Centro de Formação de Líderes de Nova Iguaçu. Éramos membros da Coordenação Nacional, a equipe de Coordenação Estadual e algumas pessoas representantes das bases locais. Ali refletimos sobre a realidade atual procurando discernir os sinais dos tempos, aprofundados em seminário realizado no início de fevereiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes, do MST.

Esses sinais indicam que os caminhos para a libertação política, ecológica, cultural, social, humana e econômica de nossos países passam pela integração dos povos que vivem na América Latina. A grave crise ecológica, que ameaça o Planeta, só poderá ser superada por um esforço também global, e a Nossa América tem um papel importantíssimo a desempenhar.

Informações: www.fepolitica.org.br / 11 6694 0321