Fonte: Luciana Pereira de Souza (lucianagabi13@yahoo.com.br)

A COMSAÚDE, através do setor de Comunicação e Cultura, neste ano de 2007, realiza a terceira edição do CARNAVAL POPULAR DE PORTO NACIONAL, que tem como objetivo: fortalecer os grupos que promove economia solidária, cultura popular e valorização do patrimônio histórico.

Programação:

Dia 10/ fev

17h: Concentração na Praça da Catedral, saindo num “arrastão” pelas principais ruas do centro histórico da cidade em cima de um carro trio elétrico com as bandas Fogo de Palha e a Banda Cabaçacanos, alternados com os meninos e meninas dos Tambores do Tocantins. Os grupos de teatro e de dança sairão com bonecos gigantes representando personalidades da história cultural e política de Porto Nacional.

18h: Final do arrastão na Feira do Cabaçaco.

Dia 16

17h: Carnaval Popular continua no Centro das Crianças Dra. Heloisa Lotufo Manzano, no setor Eldorado. De lá também sairá um arrastão até o Colégio Estadual Carmênia Matos animado por mais de 100 Crianças dos Tambores do Tocantins, retornando ao centro das Crianças que deverá continuar a folia até às 22 horas, cuja animação ficará a Cargo das Bandas Fogo de Palha e a Banda Cabaçacanos.

Para maiores informações liguem para Marcio Bello-Coord.do Projeto Tambores do Tocantins -9203-4148 e/ou ainda para José Iramar-Coord. do setor de Comunicação e Cultura da Comsaúde-9976-3978