O III Encontro Nacional dos Consórcios de Segurança Alimentar e Desenvolvimento Local (Consads), que acontece nos dias 25, 26 e 27 de janeiro de 2007, vai reunir em Brasília cerca de 150 integrantes de Consads de todas as regiões do País. O evento será realizado no Centro de Convenções Bay Park Resort Hotel (SHTN Trecho 02/Lote 05, Brasília –DF, fones: 61 3037-3000/3306-3000.

Paulo Palhano apresentará a experiência da Rede Abelha como proposta de desenvolvimento baseada na economia solidária.

Veja a programação em http://www.mds.gov.br/arquivos/iii-encontro-consads/programacao-do-iii-encontro-nacional-dos-consads

Durante a segunda edição do encontro, que também ocorreu na capital federal, em dezembro de 2005, foram discutidos projetos e alternativas para a viabilização de investimentos. Desta vez, o foco será “A construção de parcerias estratégicas para o desenvolvimento local e o fortalecimento institucional dos Consads”.

Nesta reunião, o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome vai debater com os Consads a efetivação de parcerias com ONGs, poder público e privado, associações da sociedade civil, igrejas, sindicatos ou cooperativas. O objetivo é consolidar o papel dos Consórcios, como instituições, junto ao poder público e à sociedade.