Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br/2007/1/12/Pagina48844.htm

A Secretária de Estado do Trabalho e da Economia Solidária, Terezinha Fernandes, já deu início a sua nova rotina, realizando uma maratona de reuniões e discussões com os funcionários da antiga Superintendência do Trabalho, visando conhecer o dia-a-dia e as demandas daquele órgão, para, a partir desse diagnóstico, elaborar o projeto de expansão e estruturação da nova Secretaria.

Terezinha tem como prioridades a implementação de políticas públicas voltadas para a geração de emprego e renda e o desenvolvimento da economia solidária; a intensificação e acompanhamento das atividades de qualificação profissional; a regionalização das ações das 13 agências do trabalho em funcionamento no Estado; e o combate ao trabalho escravo, Terezinha já está trabalhando intensamente para organizar as atividades e alcançar os objetivos estabelecidos.

Além dessas metas, a secretária apresentará ao governador Jackson Lago e espera contar com o seu apoio ao projeto que prevê a implantação do Banco do Povo do Maranhão. Segundo ela, esta é uma experiência que vem sendo desenvolvida em vários municípios e estados do país com resultados positivos na produção de novos negócios e na inclusão social.