Fonte: Secretaria Executiva

Com a transição presidencial, a realização da I Conferência Nacional de Economia Solidária e a implantação do Conselho Nacional de Economia Solidária, é de fundamental importância que o movimento de Economia Solidária faça um debate aprofundado sobre o Fórum Brasileiro de Economia Solidária e os rumos do movimento de Economia Solidária no país.

É por isso que a Coordenação Executiva do FBES iniciou, no dia 10 de outubro de 2006, o processo de mobilização e debates rumo à IV Plenária de Economia Solidária, a se realizar em junho ou julho de 2007.

A primeira fase deste processo inicia-se em 2006 com a realização de debates em reuniões dos Fóruns Estaduais e, no início de 2007, com a realização de Encontros Regionais nas 5 macrorregiões do país. Esta fase chama-se FBES: Por um novo modelo de organização da Economia Solidária.

Depois da realização destes Encontros Regionais, entraremos na segunda fase, que consistirá na sistematização dos resultados e no lançamento da IV Plenária durante a VII Reunião da Coordenação Nacional do FBES, prevista para março ou abril de 2007.

Por fim, a terceira fase consistirá na realização das Plenárias Estaduais, que culminarão na IV Plenária Nacional de Economia Solidária.

Mais informações

Acesse a Agenda de mobilização em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1402&Itemid=150

Acesse a Fase 1: Por um novo modelo de org. da ES em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=1403&Itemid=151