Fonte: Secretaria Executiva FBES

A história do FBES está intimamente ligada à história do Fórum Social Mundial. A Economia Solidária tem se mostrado crescentemente presente neste encontro anual. Em especial, vale destacar o V Fórum Social Mundial (2005), em que a Economia Solidária, com presença ativa do FBES, fez parte da própria infra-estrutura do evento (alimentação, tablados, segurança, confecção das bolsas dos participantes, entre outros). Em 2006, uma delegação de mais de 30 companheir@s estiveram em Caracas. Naquele ano, o FBES inscreveu quatro oficinas, co-organizou cinco conferências junto com redes internacionais e participou da Feira de Economia Solidária.

Além disso, o FBES coordenou o trabalho de confluência internacional de Economia Solidária, em 2005 e 2006, articulando as oficinas e seminários que se realizaram nesta área nos eventos destes dois anos.

Em 2007, o FBES realizará uma oficina e a Confluência Internacional de Economia Solidária em Nairóbi. Três companheir@s estarão representando o FBES no evento: Ary Moraes, Rose Gomes e Sandra Praxedes. Mas, outr@s compas que compõem o FBES estarão presentes e contribuirão com as articulações do nosso movimento com os organizações que lá se encontrarão.

Acesse a listagem de atividades que terão a participação do FBES e/ ou FACES em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=420