Cáritas Brasileira

DSS – Bloco P – Ed. Venâncio III – Sala 410 – Brasília / DF

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Cargo: Secretário(a) Executivo(a) do Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Está aberto o Edital de Seleção de 01 pessoa para exercer o cargo de Secretário/a Executivo/a do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, com foco na área administrativo-financeira, em regime de contratação temporária, a partir de meados de janeiro de 2007.

O valor líquido do salário é de aproximadamente R$2.000,00.

Funções a serem exercidas

* Acompanhamento, secretaria, relatoria e sistematização de reuniões e eventos do FBES;

* Atendimento de demandas gerais (pedidos de informações) à secretaria via telefone e correio eletrônico;

* Apoiar com subsídio e informações os Fóruns Estaduais de Economia Solidária, pertinentes à Secretaria Executiva Nacional;

* Atuar como responsável pela execução das atividades rotineiras, controle e manuseio de documentos e informações, visando prestar suporte administrativo aos trabalhos do FBES.

* Planejar e organizar reuniões e eventos promovidos pelo FBES, providenciando agendamentos, reservas de espaços, passagens, materiais e equipamentos necessários.

* Requisitar e acompanhar a emissão de passagens e reservas de hotéis, visando assegurar atendimento às necessidades e compromissos.

* Executar a gestão e administração do projeto de sustentabilidade do FBES e o controle do seu orçamento, encaminhando notas fiscais e programação de pagamento de pequenas compras;

* Realizar o lançamento de pagamentos, em sistema específico para este fim, controlar a realização de pagamentos, o envio e o recebimento de comprovantes e de parcelas a pagar;

* Elaborar e digitar correspondências e textos diversos;

* Montar pastas, separar materiais, efetuar encadernações e preparação de apostilas e/ou documentos e outros necessários;

* Controlar e manter atualizados os arquivos e banco de dados digital do FBES (organização do acervo documental, de contatos e bibliográfico da Secretaria Executiva);

Habilidades, condições e conhecimentos necessários

* Conhecimento de rotinas de prestação de contas, gestão e administração de projetos (incluindo processos licitatórios);

* Conhecimento em organização de eventos e reuniões;

* Capacidade e experiência de trabalho em equipe;

* Fixar residência em Brasília – DF;

* Conhecimento sobre o movimento e os princípios da Economia Solidária;

* Envolvimento com movimentos sociais e conhecimento da realidade sócio-política do país;

* Acreditar na necessidade de transformação social;

* Habilidade e facilidade com uso do computador: saber usar programas de edição de texto, de planilha, de correio eletrônico, de navegação de internet e de apresentações de projetor (datashow);

* Habilidade e facilidade com a expressão escrita;

* Habilidade e facilidade de comunicação;

* Capacidade de sistematização;

* Dinamismo e versatilidade;

* Iniciativa e autonomia;

* Abertura e capacidade de aprendizado;

* Disponibilidade para viajar;

* Dedicação Exclusiva;

* Orientação a resultados e compromisso com metas e acordos.

Procedimentos

Os documentos só poderão ser enviados via correio eletrônico no seguinte endereço: forum@fbes.org.br

Recomendamos que, caso não chegue uma confirmação de recebimento em 24 horas, seja efetuado novamente o envio;

A/o candidata/o deve enviar dois documentos: o seu Currículo e uma Carta de Intenções. A carta terá o tamanho máximo de uma página A4, fonte 12 e deve se basear nas 3 perguntas seguintes:

Por que você acredita que teria um bom perfil para este trabalho?

Quais são suas motivações para assumir esta função?

Que perspectivas você vislumbra com este cargo? Em que sentido prevê a evolução futura de sua carreira?

O envio de cartas de recomendação de Fórum Estadual ou Regional de Economia Solidária ou de entidade do campo dos movimentos sociais será considerado positivamente na avaliação, mas não é obrigatório o seu envio.

* Haverá uma pré-seleção de candidatas(os) que serão convidadas(os) para uma entrevista em Brasília.

* Não arcaremos com os custos de passagem e estadia em Brasília para a entrevista, que deve tomar em torno de meia hora, mas podemos tentar arranjar opções de hospedagem solidária com companheiras(os) do movimento na cidade.

* Os resultados da pré-seleção e da seleção serão publicizados na página www.fbes.org.br conforme cronograma abaixo.

Cronograma do processo de seleção

14/12/2006 – Lançamento do edital.

14/12/2006 até 02/01/2007 – Prazo para envio do Currículo e da Carta de Intenções.

02/01/2007 até 05/01/2007 – Processo de pré-seleção.

05/01/2007 – Anúncio do resultado da pré-seleção.

09/01/2007 – Entrevista com as pessoas pré-selecionadas.

11/01/2007 – Anúncio do resultado final do edital.

15/01/2007 – Contratação.