Marilia Poletti [ES-00526-JP]/Assessoria de Imprensa

Traga seus produtos e participe dos jogos de trocas

Para participar dos jogos de trocas que acontece na Feira de Economia Solidária basta levar sua produção – como artesanatos, doces caseiros, livros, CDs, entre outros –, para negociá-los por outros na Feira. Os jogos de trocas acontecem no sábado e no domingo, às 17 horas, com orientação de Robson Patrocínio de Souza, educador popular do Instituto de Políticas Alternativas para o Cone Sul (PACS), do Rio de Janeiro. Trocas solidárias são práticas de intercâmbio de produtos, serviços e saberes, sem o uso de dinheiro oficial.

Oficina sobre a Campanha Nacional de Mobilização Social

A Oficina sobre a Campanha Nacional de Mobilização Social, que acontece dentro da programação da Feira de Economia Solidária, no dia 15, das 15h às 17h, no auditório do Hotel Aruan, é dirigida ao publico em geral, em especial, estudantes de Jornalismo e jornalistas que atuam em redações e assessorias de imprensa. Na programação, entre outras abordagens, está a apresentação do mapeamento da Economia Solidária e do material audiovisual da campanha.

Plenária do Feps irá eleger comissão eleitoral

A ultima plenária de 2006 do Fórum de Economia Popular Solidária do Espírito Santo (Feps-ES) acontece no dia 15, das 8h às 12h, no auditório do Hotel Aruan, em Camburi. Na pauta, esta a eleição da comissão eleitoral que ficará responsável pela condução dos trabalhos para a eleição da nova coordenação estadual do Feps, em fevereiro do próximo ano. Fazem parte do Fórum empreendimentos solidários, entidades de fomento – como universidades, faculdades, entidades de classe, igrejas, governos municipal, estadual e federal –, entre outras organizações da sociedade civil.

Sexta tem reggae e jongo na Feirav

A Banda Atlantes será uma das atrações da noite de sexta-feira (15) na Feira de Economia Solidária, na Praia de Camburi. O grupo se apresenta às 20 horas. No repertório, muito reggae. Antes, às 18h, tem apresentação de jongo com grupo quilombola. Chorinho e outros ritmos também vão animar a Feira. No sábado, às 15h, tem o Grupo Diver Som. Às 18h30, se apresenta o Grupo de Folclore Tarantela. No domingo, a partir das 19h, tem Grupo Atos Hip Hop Crew, Grupo de Cultura Afro Kisile e congo com a Banda Tambores. Vale a pena conferir.