Fonte: Cáritas Notícias

Cerca de 100 empreendimentos de Pernambuco vão expor produtos artesanais e agroecológicos no IV Festival da Economia Popular Solidária, que acontecerá de 30/11 a 3/12, na cidade de Paulista (PE). Os organizadores estimam que dez mil pessoas passarão pelo evento. A programação prevê seminários, oficinas, espaço de comercialização, atividades culturais, rodada de negócios solidários, brinquedoteca para as crianças e feira agroecológica. Além disso, acontecerá a 1ª Jornada Sebrae de Paulista e a Plenária Estadual do Fórum de Economia Popular Solidária de Pernambuco. Haverá um espaço exclusivo para o hip-hop, além de atrações como maracatu, coco, trovadores, peças teatrais e shows musicais.

Haverá também o Festival será o Mercado de Trocas Solidárias – um espaço para diferentes práticas de intercâmbio de produtos e serviços entre os/as expositores/as solidários/as e os/as participantes do evento. A iniciativa do Festival é do Fórum de Economia Popular Solidária de Pernambuco, em parceria com o Sebrae e a Prefeitura de Paulista.

Minas

De 30/11a 02/12 será realizado o Seminário e Feira de Economia Popular Solidária no município de João Pinheiro (MG). Um dos objetivos do evento é fortalecimento da economia popular solidária (EPS) na região Noroeste do Estado com o lançamento do Fórum Regional. Também será lançada uma Cartilha de EPS. Acontecerão ainda oficinas temáticas e mesa de debates moderada por Ademar Bertucci, assessor da Cáritas Brasileira.