Fonte: http://www2.uol.com.br/pagina20/30112006/c_0830112006.htm, por Renata Brasileiro
Começa hoje a terceira edição da Feira de Economia Solidária do Acre. O evento acontece no Centro Empresarial Sebrae, a partir das 17 horas, com o coquetel de abertura oficial. Em seguida, uma programação rica em exposições será oferecida a todos os visitantes.
A Economia Solidária é fruto da organização de trabalhadores e trabalhadoras na construção de novas relações econômicas e sociais. São práticas fundadas em relações de colaboração solidária, inspirada por valores culturais, com a finalidade de atividade econômica e não de acumulação privada de riqueza.
De acordo com os organizadores, a feira em sua terceira edição no Acre configura-se como importante estratégia de comercialização, espaço para as trocas solidárias, divulgação e consumo. É ainda um espaço para informação e formação política em Economia Solidária, e de apresentações culturais e artísticas.
Neste primeiro dia de evento, a feira contará com uma oficina de teatro, dança folclórica, show musical e exposição de produtos, dentre eles, artesanatos e comidas típicas.
Amanhã, a feira abre mais cedo, a partir das 8 horas, com uma rodada de negócios. Segue com o seminário “Economia Solidária: Uma outra economia acontece no Acre”, que será ministrado ao longo de todo o dia, para todos os interessados.
Cinco oficinas serão oferecidas ao público em geral, dentre elas, a de confecção de flores com garrafas PET. A partir das 19 horas a programação segue com shows de bandas locais, nos ritmos pagode, pop rock e forró.
Toda a programação da feira, que se diversifica a cada dia, segue até terça-feira. Entretanto, domingo é o encerramento das exposições no Centro Empresarial Sebrae, continuando somente com o 1o Encontro Regional da Cadeia Produtiva da Semente, que será realizado no auditório da Seater.
A Feira da Economia Solidária é uma realização da Secretaria Nacional de Economia Solidária, juntamente com o Sebrae, o Fórum Acreano de Economia Solidária, a Prefeitura de Rio Branco e o Governo do Estado do Acre.