Fonte: http://gazetaweb.globo.com/Canais/Noticias/Noticias.php?n=121822

Com o objetivo de aprofundar a regionalização das comissões municipais de emprego e renda para fixar os trabalhadores em seu habitat, a Secretaria Executiva de Economia Solidária, Trabalho e Renda promoveu nesta terça-feira, o seminário microrregional com o tema “O sistema público de emprego e seu papel social”.

O evento foi realizado no auditório do Senai e contou a com a participação do secretário executivo de Ressocialização, coronel Aurélio Rosendo, representando o governador Luis Abílio; a secretária executiva de Economia Solidária, Trabalho e Renda, Adriana Vilela Toledo; além do coordenador-geral de Consórcios Sociais de Juventude da Secretaria de Políticas Públicas de Emprego do Ministério do Trabalho e Emprego.

“Em nome do governador Luis Abílio queremos ressaltar que este evento é de um alcance social que solidifica a preocupação deste governo com a aplicação de políticas públicas de inserção de pessoas no mercado de trabalho em seus locais de origem”, destacou coronel Rosendo, Ricardo Cifuentes.

“Para a aplicação dessas políticas estamos desenvolvendo ações de qualificação que garantam a cidadania do trabalhador; metas de inserção por meio do Sine, com a municipalização do sistema, e incentivando o processo de integração dos centros públicos de emprego visando à regionalização das comissões municipais nas 102 cidades alagoanas”, ressaltou a secretária Adriana Vilela Toledo.

De acordo com a programação do seminário, houve a apresentação de um painel com o tema “Políticas Públicas do Sistema de Emprego, Trabalho e Renda: Integração e Humanização das Ações”, cujo expositor foi o coordenador-geral de Consórcios Sociais da Secretaria de Políticas Públicas do Ministério, Ricardo Cifuentes; palestra com a apresentação da proposta de regionalização das comissões municipais dd emprego, trabalho e renda e sua importância na integração das políticas públicas. A apresentação da proposta foi feita pela secretária Adriana Vilela Toledo. Houve ainda a apresentação de grupos de trabalho por microrregião e apresentação de plenária. (Agência Alagoas)