Fonte: http://www.aquidauananews.com/index.php?action=news_view&news_id=97407

A secretária municipal de Assistência Social e Cidadania, Maria Lúcia Barbosa Ribeiro e Fernando Eurípides F. Marques – Representante dos Empreendimentos/Entidades de Porto Murtinho e membro da Coordenação do FEES participaram em Campo Grande, dia 13 na inauguração da Central de Comercialização de Economia Solidária, na rua Cândido Mariano, n° 1.500.

A referida Central de Comercialização da Economia Solidária de Mato Grosso do Sul (CCES-MS) é um projeto implementado pelo Fórum Estadual de Economia Solidária (Fees-MS), em parceria com o governo do Estado, que visa trabalhar com os princípios da economia solidária que consiste no fundamento de uma globalização humanizadora, de um desenvolvimento sustentável, socialmente justo e voltado à satisfação racional das necessidades de cada um e de todos os cidadãos e cidadãs da Terra, seguindo um caminho intergeracional de desenvolvimento sustentável na qualidade de sua vida.

No total serão 30 beneficiários expondo produtos artesanais, trabalhos manuais, confecções e alimentação. A prefeitura Municipal de Porto Murtinho e o Projeto Caranday, grupo de artesãos murtinhenses, que confeccionam peças utilizando palha do Carandá, espécie nativa da região, com apoio da Prefeitura Municipal (Secretaria de Assistência Social) contribuíram financeiramente para a implantação para a implantação da Central de Comercialização de Economia Solidária em Campo Grande.

Murtinho terá um espaço para expor e vender seu artesanato (caminho de mesa, Porta-copo, jogo americano) e outros.

Os integrantes do Projeto Caranday terão a possibilidade de divulgar seu trabalho na Capital do Estado, que recebe inúmeros turistas e visitantes.