Fonte: http://www.diariodecuiaba.com.br/detalhe.php?cod=272356

Foram cinco dias de intensa agitação e uma bela vitrine da efervescência cultural mato-grossense, com toda a sua diversidade. Oportunidade para artistas que atuam nos mais diferentes segmentos mostrarem talento e criatividade, assim como, negociar o produto ou fazer contatos. Do ponto de vista cultural, esse é o diagnóstico da 1ª Feira de Economia Solidária.

A avaliação geral sobre o evento foi bastante positiva, segundo Eliete Domingos da Costa, da coordenação cultural da Feira. Ela estima que, ao longo dos cinco dias, aproximadamente 10 mil pessoas passaram pelo local.

O evento foi idealizado e produzido através de parceria envolvendo as instituições Fórum de Economia Solidária, Delegacia Regional do Trabalho e Instituto Marista de Solidariedade.

As apresentações culturais tinham início no final da tarde e mostraram ao público um panorama da produção regional,com direito a participação de etnias indígenas. Shows musicais, teatro, poesia, vídeos e manifestações da cultura popular,como o siriri e o cururu.

Um dos destaques da Feira foi o artesanato mato-grossense que tem mostrado, a cada ano, uma diversidade de técnicas e influências cada vez maior.

Ontem foi o último dia da Feira e os organizadores se mostraram satisfeitos com os resultados, embora, admitam que por se tratar da primeira iniciativa do gênero, para a próxima edição a tendência natural é que ela melhore.