Fonte: http://www.secom.mt.gov.br/conteudo.php?sid=13&cid=28677&parent=0, Alessandra Barbosa

Com poucos dias de exposição dos produtos da Economia Solidária, durante a 1ª Feira de Economia Solidária, o público e os empreendedores estão satisfeitos e agradecem à oportunidade de poder ver como está funcionando o Programa de Economia Solidária em Mato Grosso.

O Programa Economia Solidária foi criado para promover o fortalecimento e a divulgação da Economia Solidária, mediante políticas integradas, visando à geração de trabalho e renda, a inclusão social e a promoção do desenvolvimento justo e solidário.

Cerca de cinco mil pessoas tem passado diariamente pela feira para ver, conhecer e adquirir a sua enorme diversidade de produtos da Economia Solidária produzidos no Estado, por seus empreendedores, através de associações, cooperativas, incubadoras, entre outras entidades.

O público pode encontrar no local uma infinidades de produtos, entre eles, os artesanatos – bijuterias de semente, almofadas, roupas de algodão, artesanato indígena, peças em crochê e tricô, bolsas e fruteiras fabricadas com garrafas pets, decoração, além de produtos da agricultura familiar e agroecologia como: Mel, café, guaraná, licores, castanhas, doces e outros. Todos os produtos podem ser adquiridos com preços bem em conta.

O visitante pode conhecer tudo isso indo o mais rápido possível à feira, que está localizada no Campus da UFMT (em frente ao ginásio de esportes). Lembrando que a feira termina nesta quinta-feira, dia 23 de novembro, vá e confira bem de perto todas essas novidades. A 1ª Feira Estadual de Economia Solidária é uma realização do DRTE-MT, Fórum Estadual de Economia Solidária e Instituto Marista de Solidariedade.

Para saber mais ligue para (65) 3664-4645/9956-8751