Fonte: http://www.unaberta.ufsc.br/noticias/24198, por Talita Fernandes.

Todas as terças-feiras, das 7h às 13h, acontece no Centro de Cultura e Eventos a Feira de Agroecologia e Economia Solidária, conhecida como Ecofeira. Nesta terça, 21 de novembro, a feira chegou em sua oitava edição.

A Ecofeira oferece à comunidade universitária produtos de origem orgânica por preços menores do que os dos supermercados. Nos vários estandes encontram-se produtos como geléias, mel, compotas, queijos, verduras, legumes, plantas (medicinais, aromáticas, nutracênicas e condimentares), CDs de mantras e livros (com temas relacionados à alimentação, auto-conhecimento e transformação pessoal). Os produtos, em geral, estão relacionados à saúde do corpo e da mente.

O evento é um projeto de extensão da Universidade que inclui a participação de professores, alunos e servidores. Sua realização foi iniciativa do Núcleo de Economia Solidária (Nesol) e do Centro Sócio-Econômico (CSE). O projeto é apoiado pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão (PRCE).

A feira conta com a participação de vários grupos como: Associação de Agricultura Ecológica (ECO), Associação dos Agricultores Ecológicos da Encosta da Serra Geral (Agreco), Cooperativa de Produtores de Plantas Bioativas, Dom Natural, dentre outros.