Fonte: Carlos Fontana (presidencia@cooperbotoes.com.br)

Mais uma vez a Cooperbotões vem passando por uma reintegração de posse pedida pelo advogado João Casiro, que alega reconhecer a criação Cooperbotões e que a cooperativa tem junto ao judiciário um pedido de arrendamento.

No dia 08/11/06 a advogada da Cooperbotões entrou com pedido para que o juiz responsável da liminar reavaliasse a liminar a partir dos documentes comprobatórios sobre a casa. Este juiz marcou uma conversa para o dia 13/11/06 na parte da tarde, no entanto ignorando a necessidade da cooperativa estar produzindo e honrando os compromissos junto a fornecederores e clientes. Neste ínterim, o espaço da cooperativa permanece invadido por pessoas armadas e intimando os trabalhadores, impossibilitanto a continuidade das atividades.

No dia 09/11/06 a cooperativa encaminhou pedido ao juiz para que o mesmo faça revisão da reintegração e no dia 10/11/06, entramos com agravo de instrução e esperamos que seja acatada pelo juiz .

O quadro desde o dia em que iniciou esta peleja, dia 08 de novembro, é durante dia e noite 80 capangas nas dependências da Cooper e mais por volta de 5 ou 6 advogados.

Do lado de fora cooperados, entidades de representação de trabalhadores em economia solidária, sindicatos, como por exemplo ADS/CUT, sindicato dos vigilantes, sindicatos da telefonia, sindicato dos químicos, entre outros sindicatos. Neste momento,após 48 horas sem dormir, realmente fica impossível lembrar todos os nomes dos sindicatos também estão presente representantes do gabinete do deputado federal Colombo e do vereador André Passos e assessores de seu gabinete e muitos companheiros de luta e parceiros das horas difíceis.

Gostaria de aproveitar e convidar companheiros do movimento social a se juntarem à nossa batalha de permanecer em frente a fábrica assegurando os documentos e outras coisas que utilizamos na cooperativa. Bem que quiser e puder engrossar a nossa luta, junte-se a nós!

A Cooperbotões fica no General Potiguara 825, Novo Mundo – Curitiba/PR