Fonte: www.mte.gov.br

As datas das feiras de economia solidária, que reunirão pequenos empreendedores solidários, cooperados e artesãos, e que serão realizadas em 25 estados e no Distrito Federal, sofreram algumas modificações.

As feiras integram o programa Economia Solidária em Desenvolvimento, da Secretaria Nacional de Economia Solidária (Senaes), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE). A novidade deste ano é que a Secretaria de Desenvolvimento Territorial, do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), contribuirá com a produção das feiras, integrando os empreendimentos econômicos solidários às iniciativas da agricultura familiar, que também vão expor seus produtos.

As feiras estaduais promovem, divulgam e articulam os empreendimentos econômicos solidários com a agricultura familiar, agroindústria familiar, agroecologia, além de facilitar a comercialização direta dos produtos produzidos de forma solidária.

O apoio às feiras faz parte de uma proposta de promoção da Política Nacional de Comércio Justo, Ético e Solidário, como uma das estratégias para fomentar a economia solidária em todo o país. Participam das feiras empreendimentos econômicos solidários locais.

Veja o novo calendário das feiras em http://www.mte.gov.br/Noticias/Conteudo/12594.asp