Fonte: http://badaueonline.com.br/2006/10/31/Pagina16860.htm

Acontece entre os dias 30 de novembro, 1º e 2 dezembro, a 1ª Feira de Economia Solidária no Maranhão.

A feira objetiva promover a viabilidade e a comercialização de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos solidários, abrangendo todas as regiões do estado e os diversos segmentos econômicos nos quais a Economia Solidária está presente.

Além de exposição e comercialização dos produtos, a feira visa fortalecer o Fórum Estadual de Economia Solidária no Maranhão e lançar as bases para uma rede estadual de comercialização solidária.

Nesse contexto, o evento contará com painéis, relatos de experiências, atividades culturais, oficinas, rodada de negócios, dentre outros.

Na ocasião, a Associação em Áreas de Assentamento no Estado do Maranhão – ASSEMA realizará um painel com sua experiência de redes de comercialização solidária.

A Assema é uma organização existente há 17 anos, liderada por trabalhadores e trabalhadoras rurais e mulheres quebradeiras de coco babaçu, que promovem a produção familiar, utilizando e preservando os babaçuais promovendo a melhoria da qualidade de vida no campo. Ela atua na denominada região do Médio Mearim, no estado do Maranhão.

A Feira de Economia solidária é uma iniciativa da SENAES (Secretaria Nacional de Economia Solidária) em parceria com o Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e o Fórum Nacional de Economia Solidária. No Maranhão, a feira é organizada pelo Fórum Estadual de Economia Solidária no Maranhão e acontecerá no Centro Histórico de São Luís.