Fonte: http://www.jornaldamidia.com.br

Salvador – Três editais de chamada pública para formação do condomínio de empreendimentos, “Fábrica do Carnaval produção de arte e cultura” foram publicados ontem no Diário Oficial do Município. São gratuitos e se encontram à disposição dos interessados na sede da Adesa, na Secretaria de Economia, Emprego e Renda (Sempre), ambas na Rua Chile, nº 21-Centro e, no decorrer desta semana, também poderão ser encontrados no site www.pms.ba.gov.br.

O projeto nasceu de uma decisão do prefeito João Henrique de revitalizar a economia cultural de Salvador e está sendo coordenado pela Sempre, com o apoio de várias secretarias municipais. Será implantado na antiga sede da Limpurb, na Avenida San Martin. No local serão desenvolvidas atividades ligadas à produção de confecções, serigrafia, artesanato, fantasias, adereços, bijuterias, cenografia, iluminação, sonorização, fabricação e manutenção de instrumentos musicais, bem como serviços de apoio nas áreas de marketing, comercialização, propaganda e gestão.

O primeiro edital (01/2006) vai selecionar associações sem fins lucrativos, empreendimentos da economia solidária e cultural e associações comunitárias; o segundo (02/2006) é destinado às micro e pequenas empresas e cooperativas legalizadas; o terceiro é voltado para pessoas físicas, artesãos, trabalhadores autônomos e grupos de produção de natureza cooperativa.