Fonte: http://www.jornalpequeno.com.br

A Secretaria Nacional de Economia Solidária e o Fórum Estadual de Economia Solidária do Maranhão realizam no dia 5/10, das 16h às 20h, no auditório do Centro de Cultura Popular Domingos Vieira Filho a oficina “Cultura Popular e Economia Solidária: guarnicendo a 1ª Feira Estadual de Economia Solidária no Maranhão”.

A oficina é uma atividade preparatória para a Feira que acontecerá em novembro desse ano e objetiva a participação de 20 grupos de cultura popular para trocar experiências sobre desenvolvimento cultural e econômico das comunidades onde atuam.

A Economia Solidária é um modo de organizar a produção, distribuição e consumo, que tem por base a igualdade de direitos e responsabilidade de todos os participantes dos empreendimentos econômico solidários e onde os meios de produção de cada empreendimento e os bens e/ou serviços neles produzidos, são de controle, gestão e propriedade coletiva dos participantes do empreendimento.

A 1ª Feira de Economia Solidária do Maranhão tem como objetivo promover a viabilidade e a comercialização de bens e serviços produzidos pelos empreendimentos solidários, alcançando todas as regiões do estado e os vários segmentos econômicos nos quais a Economia Solidária está presente.

Outros objetivos são fortalecer o Fórum Estadual de Economia Solidária e lançar as bases para uma rede estadual de comercialização solidária. Informações: CCN (98) 3243 9707 e 3249 4938 / Nonato, Solar Consultoria (98) 3232 4186 / Hamilton.