Fonte: http://www.agorams.com.br/index.php?ver=ler&id=86433

A abertura oficial da Feira de Economia Solidária, em Dourados/MS na noite de quarta-feira (06/ set), na praça Antônio João foi abrilhantada com o desfile da coleção primavera/verão 2007, promovido pelos empreendedores solidários que passaram pelos diversos cursos do Programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho. Quem esteve no local pôde conferir de perto as novas tendências como customização de roupas e acessórios que nos últimos anos invadiu o mundo da moda dando um visual diferente àquela peça que estava esquecida no fundo do armário.

A novidade apresentada foi a transformação de caixas de leite longa vida em bolsas, cintos e bijuterias, peças que podem ser usadas sem medo por apresentarem um visual moderno e descontraído. E também as deliciosas tortas, salgados e artesanatos em geral com ótimos preços e tudo com muito bom gosto. Para se ter uma idéia a fatia de torta de abacaxi com coco sai por 1 real.

“Esse é o desfile que vem da periferia para o centro da cidade e representa a expressão da valorização do povo da periferia através da Rede de Economia Solidária”, disse a secretária Municipal de Assistência Social e Economia Solidária, Ledi Ferla, que completou “a Economia Solidária está se apresentando de forma revolucionária com a proposta de que ser um consumidor solidário é contribuir para a construção de um mundo melhor”.

Segundo o prefeito Laerte Tetila, esta é uma das quatro grandes feiras que acontecem todos os anos na cidade. “A idéia de se transformar caixas de leite que antes iam para o lixo em peças lindíssimas que podem ser usadas no nosso dia-a-dia é um exemplo de Cidade Educadora que vem trazer um novo conceito de consumo de materiais que antes eram jogados fora”.

Tetila aproveitou a ocasião para antecipar o anúncio de investimentos no valor de R$ 30 milhões em obras para a próxima semana.

A Feira realizada pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária vai até sábado, dia 09 e o horário de funcionamento é da 7h às 19h, na praça Antônio João.

Estiveram na abertura a coordenadora de Políticas para as Mulheres, Zonir Freitas Tetila, o assessor Especial, Wilson Biasotto, o secretário de Governo, Ermínio Guedes, a secretário de Saúde, Maria de Fátima Metelaro, o secretário de Desenvolvimento e Empreendedorismo, Ilton Ribeiro e o gerente do Senac, Antônio Carlos de Campos Faria.