Fonte: http://www.fbes.org.br

A Secretaria Nacional de Economia Solidária – SENAES, como parte das atividades previstas na Ação de Promoção do Consumo Responsável e Comércio Justo, Ético e Solidário que compõe o Programa Economia Solidária em Desenvolvimento – PPA 2004/2007, em parceria com o Instituto Marista de Solidariedade e FBES apresenta o calendário geral das feiras de Economia Solidária.

Está disponível, junto ao site do FBES, também, maiores informações sobre o Programa, bem como fotos e notícias da mobilização de cada Fórum Estadual no processo de organização das feiras.

Acesse a página do Programa Nacional de Feiras de Economia Solidária veja o calendário em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_content&task=view&id=966&Itemid=10

Os recursos para o apoio a estes projetos, no ano de 2006, estarão sob a responsabilidade do Instituto Marista de Solidariedade (IMS), que como parceiro da SENAES na execução desta ação, fará a gestão e viabilizará o apoio aos estados que tiverem seus projetos aprovados.

O IMS foi criado pelos Irmãos Maristas, em Belo Horizonte (MG), em 1995, com o objetivo de mobilizar e potencializar grupos comunitários que trabalhem para garantir os direitos das crianças e adolescentes e para a construção de uma sociedade mais justa e solidária. Dentre suas várias áreas de atuação está o apoio à Economia Solidária na perspectiva de fortalecer iniciativas populares.

O acompanhamento da execução dos projetos aprovados será realizado por um Comitê Gestor que congrega a SENAES/MTE, o Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e o Fórum Brasileiro de Economia Solidária (FBES). Este Comitê manterá contato permanente com os grupos organizadores das feiras nos estados.