Fonte: http://verdesmares.globo.com/

Nas Feiras Solidárias, 400 produtores de 25 grupos de todas as regiões da cidade comercializam peças de confecção, artesanato e culinária regional.

Estrutura montada em 25 locais da cidade, para comercialização de produtos de qualidade a preços justos, por produtores reunidos sobre os princípios da economia solidária. É o que será realizado até fevereiro por meio do Projeto Feiras Solidárias, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do Município (SDE).

No dia 26 de agosto, das 16h às 22h, na Praça Santo Dias (Rua 25 de Outubro, entre Avenida Senador Fernandes Távora e Rua Passo Fundo), no Genibaú, foi realizada a primeira feira-pólo do projeto. O evento integrou produtores de bairros da região um dia após o Dia do Feirante, 25 de agosto.

Nas Feiras Solidárias, 400 produtores de 25 grupos de todas as regiões da cidade terão espaço para comercializar peças de confecção, artesanato e culinária regional. Cerca de 80 produtores participarão de cada feira-pólo, que terá 52 edições até fevereiro, em vários bairros da cidade. Em outras 190 feiras, os produtores comercializarão em seus próprios bairros.

Ao proporcionar infra-estrutura e capacitação e ao apoiar a organização da produção e da comercialização, a SDE incentiva a prática da economia solidária e do consumo sustentável. Os feirantes foram capacitados em economia solidária, comércio justo e preservação do meio ambiente.

As Feiras Solidárias são promovidas pela SDE em parceria com a Associação Santo Dias, da Rede Cearense de Socioeconomia Solidária. A Prefeitura de Fortaleza investe cerca de R$ 200.000 no projeto.