Fonte: http://www.msnoticias.com.br/

Mais de 60 pessoas receberam na manhã da terça-feira 22 de agosto, no Centro de Referência de Assistência Social – CRAS do Canaã I, os certificados dos cursos de informática, salgados, customização e salgadeiro oferecidos pela Prefeitura de Dourados, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Economia Solidária.

Os cursos oferecidos fazem parte do programa Coletivos de Qualificação para o Trabalho que tem como objetivo qualificar e inserir pessoas no mercado de trabalho, buscando a inserção produtiva dos participantes a partir de uma nova lógica de economia, a Economia Solidária. Dessa forma, após a qualificação, além de um melhor preparo para o emprego formal, oferece a oportunidade de trabalho informal, efetivando uma nova estrutura de organização popular que configura um grande avanço no município de Dourados, contribuindo na construção de uma nova sociedade, mais justa e humana.

Para a aluna do curso de salgadeiro, Maria Aparecida Pereira o cursos trouxe oportunidade de uma vida melhor para ela e sua família. “Hoje com o que produzo posso abrir um crediário, comprar roupas para meus filhos, e fazer planos com o meu marido para ampliar a casa”, disse Aparecida satisfeita.

“Através desses cursos estamos humanizando o atendimento às famílias mais necessitadas, dando-lhes a oportunidade de aprender a pescar e com isso desfrutar com orgulho daquilo que conseguiu”, afirmou Tetila durante a entrega dos certificados.

Os cursos são ministrados por profissionais do Senac e Senai mantidos com recursos da Prefeitura.