Fonte: Secretaria Executiva FBES

Dando seguimento às reuniões que temos tido em torno dos Encontros Regionais de 2006, a Coordenação executiva fez a indicação de 12 companheir@s para a reunião de planejamento dos encontros regionais 2006, sendo estes representantes das regiões brasileiras, dos segmentos e das seguintes instâncias: GT-PCCS, GT de Formação, GT de Finanças Solidárias, Coordenação Executiva, Comissão de Reestruturação do FBES.

Veja na Agenda FBES informações sobre esta reunião.

O objetivo fundamental desta reunião em Brasília é elaborar os subsídios para que os Fóruns Estaduais possam se preparar para os encontros regionais. Este subsídio se tornará uma carta escrita, a ser enviada por correio para todas as 97 pessoas da Coordenação Nacional do FBES, com orientações para os Fóruns Estaduais poderem chegar a estes encontros regionais com elementos de seu estado e aproveitarmos o máximo possível estes momentos estratégicos para o movimento brasileiro de Economia Solidária na conjuntura atual.

Os Encontros Regionais serão momentos muito importantes, e uma grande oportunidade para fortalecermos os fóruns em nível estadual, na perspectiva de avançarmos na maior capilarização e organicidade do movimento. Trata-se também de circunstâncias especiais, em que o próprio FBES terá que se repensar e “renascer”, tendo em vista a nova conjuntura eleitoral e de implantação do Conselho.