No intuito de fortalecer os empreendimentos cooperativos de agricultura familiar e economia solidária, a Unicafes pretende articular e viabilizar a participação de suas filiadas em espaços de acesso a mercados regionais, nacionais e internacionais, ao longo do ano de 2006. Entre as principais atividades articuladas, estão as feiras regionais e nacionais; parceria com instituições para acesso a mercados de comércio justo e solidário, como a OCJS, Ética, FACES, e Fórum Brasileiro de Economia Solidária.

Além disso, a entidade deve realizar oficinas e seminários de disseminação de informações sobre acesso a mercado, posicionamento de produtos e parcerias para comercialização de produtos da agricultura familiar. Bem como produzir catálogos eletrônicos e impressos de divulgação e realização de negócios.

Já ocorreram duas grandes feiras neste ano de 2006: Feira de Economia Solidária, organizada pelo Ministério do Trabalho, no mês de abril; e a III Feira Nacional de Agricultura Familiar e Reforma Agrária, do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em junho. A primeira em São Paulo e a segunda, em Brasília.

Os empreendimentos interessados em se cadastrar para receber informações sobre como participar de feiras, catálogos de produtos e outras atividades ligadas à comercialização, devem preencher e enviar a Ficha de Inscrição que está disponível em http://www.unicafes.org.br/links/ficha_inscricao.html e ler o manual do expositor em http://www.unicafes.org.br/links/Manual%20de%20Orientaes%20aos%20Expositores%202006.doc