Fonte: Rosemary Gomes (rgomes@fase.org.br)

Afirmando buenas prácticas y nuevas estrategias para el desarrollo

Havana/ Cuba, de 7 – 10 de novembro de 2006

Há alguns anos as expeiências de Economia Popular Solidária vêm se articulando em redes de âmbito, nacional e regional, fazendo possível iniciar em 1997 um processo de articulação mundial que se expressa na Reds Intercontinental de Promoção da Economia Social e Solidária (RIPESS) e em sua sessão RIPESS-AL. De igual maneira, em outubro de 2004, criarão aa Mesa de Coordenação Latinoamericana de Comércio Justo (MCLACJ). Em setembro de 2005, na cidade de Cochabamba, estas organizações realizaram o primeiro encontro latino-americano que permitiu intercambiar experiências e propostas para trabalhar de maneira conjunta.

Para continuar avançando nos feitos, obstáculos e perspectivas da Economia Social e Solidária e a contribução que a ela faz aos diferentes atores sociais, se convoca o II Encuentro Latino-americano de Economia Solidária e Comércio Justo a realizar-se na cidade de Havana (Cuba), de 7 a 10 de novembro de 2006, com o lema: Afirmando boas práticas e novas estratégias para o desenvolvimento.

O FBES está participando da organização deste evento a partir da RIPESS-AL junto com as demais entidades que a compõe e a Mesa de Coordinação Latino-americana de Comércio Justo (MCLACJ). Os anfitriões no evento será o Centro de Investigación de la Economía Mundial (CIEM). Em breve divulgaremos maiores informações.