Eleições colocam Arildo Lopes na direção da Unisol
Fonte: Luciele Velluto, do Diário do Grande ABC
A Unisol-Brasil – maior união cooperativista do país – conheceu seu novo presidente no último final de semana de julho, Arildo Mota Lopes, assistente administrativo e cooperado da Uniforja, cooperativa de Diadema. A entidade, com 180 empreendimentos hoje, realizou seu 1º Congresso da União e Solidariedade das Cooperativas e Empreendimentos de Economia Social do Brasil, que aconteceu em São Bernardo.
No evento, discutiu-se o novo estatuto. O número de pessoas na função executiva da organização, que nasceu no Grande ABC, passou de seis para nove para atender os 8 mil cooperados de 16 Estados em que a Unisol-Brasil atua. Também foi definido que os eleitos devem ficar por três anos no cargo, e não dois como no primeiro mandato.
Segundo Lopes, a reunião serviu para definir novas metas. “Vamos continuar as parcerias, incentivo da auto-gestão e fortalecer as cadeias já existentes. Também queremos a discussão no congresso sobre mais crédito para as cooperativas e associações e sobre a tributação”, afirma.
O presidente acredita que a economia solidária seja uma saída para a geração de trabalho e renda.