Fonte: http://www.correiodesergipe.com

O projeto Rua da Cultura na edição do dia 31 de julho teve um motivo a mais a comemorar. Trata-se da mais recente parceria. A partir de agora, o projeto Rua da Cultura que é Ponto de Cultura do MINC (Ministério da Cultura) tem como recente parceiro o projeto Economia Solidária do M.T.E. (Ministério do Trabalho e Emprego) por meio da DRT-SE (Delegacia Regional do Trabalho de Sergipe). A Delegacia Regional do Trabalho apoiando as Entidades proponentes do Projeto Natureza e Vida em Movimento faz parceria com a Rua da Cultura, dando continuidade ao Programa de Economia Solidária. Foi mostrada a produção das ações artesanal e cultural, usando variados materiais como, palha de coqueiro, conchas, pano (bonecas) e várias outras manifestações das comunidades engajadas de todo estado de Sergipe.

A importância do evento é o fortalecimento da parceria entre o Ministério do Trabalho através da DRT e o Ministério da Cultura no estado, através do Ponto de Cultura, unindo ações, gerando renda e fortalecendo a importância das trocas de conhecimento, produtos e outros aspectos culturais no resgate do crescimento coletivo. A mostra estará montada durante todo o evento proporcionando aos turistas e aos sergipanos um maior conhecimento das atividades artísticas e artesanais de nosso estado.

Em sua programação do dia 31 de julho, que começa a partir das 18h30, acontece a exibição da mostra do “Do Guaíba ao Rio Sergipe” com curtas-metragens de quatro cineastas gaúchos sendo eles: Carlos Gerbase, Daiana Tolfoli, Diego Godoy e Beto Souza. As atividades continuam às 19h30 com a passarela do hip hop com apresentação do MC Hot Black. Entre às 20h e às 21horas, é a vez da dança e do teatro com grupos locais ainda a serem confirmados. Esse espaço é reservado a esquetes teatrais e coreografias de dança que queiram se apresentar divulgando seus trabalhos ou dando pequenas amostras de espetáculos que estarão em cartaz durante a semana em Aracaju, uma iniciativa para que os palcos da Rua da Cultura sejam cada vez mais democráticos. Fechando a noite, nada como a programação musical com a presença do grupo “HAMADAN” , bebendo da fonte popular cultural e folclórica, o grupo traz uma mescla de sons como o samba, rock, pop e as tradicionais entoadas românicas nessa noite será feita a prévia “de but” em cd da banda. A última banda a se apresentar é a “HEMOGLOBINA” que mostra no palco o pop rock com influências como o Rappa, Skank, Ana Carolina e Cidade Negra. Toda a formação da banda traz artistas que já fazem parte da cena musical de Aracaju.