Fonte: Francisca (fran_rodris@yahoo.com.br) e http://www.poli.usp.br/p/augusto.neiva/nesol/

O Encontro Internacional de Economia Solidária realizado pelo Núcleo de Economia Solidaria – USP nos dias 21,22,23 de julho 2006, convidou a companheira Lia Tiriba para fazer parte de uma das Mesas para falar sobre O lugar da Economia Solidária na Educação e o lugar da Educação na Economia Solidária!

A companheira Lia Tiriba elegeu o documento formulado pela a I Oficina Nacional de Formação/Educação em Economia Solidária em outubro de 2005. Apresentou a questão da Educação/Formação com muita maestria e divulgou internacionalmente as nossas formulações! Quermos parabenizar o trabalho da companheira e incentivar os demais a estar divulgando amplamente o material formulado!

O objetivo dos Encontros Internacionais de Economia Solidária é promover um espaço de debate e troca de experiências, a partir do encontro entre pessoas de organizações nacionais e internacionais contribuindo para a formação de profissionais e trabalhadores da área, ampliando o espaço de debate e aprofundamento teórico deste tema no interior das organizações e universidades do país.

O IV Encontro traçou um panorama crítico dos atuais governos latinos e refletiu sobre o alcance das políticas propostas na nossa sociedade que podem levar a mudanças estruturais no ambiente sócio-econômico. O conceito de uma educação e de um ensino para a cultura solidária, sua relação com a proposta de uma economia alternativa, seu papel, seus princípios, suas práticas metodológicas e seus efeitos também foram focos de discussão do Encontro.

As mesas de debates foram formadas por trabalhadores, representantes de movimentos sociais, estudantes, professores e representantes de governos da América Latina. Contamos também, com espaço para a exposição e debate de trabalhos em Economia Solidária e apresentação de atividades culturais.

Para maiores informações: http://www.poli.usp.br/p/augusto.neiva/nesol

E-mail: nesol@usp.br