Entre os dias 12 e 14 de junho, em Brasília, as 97 pessoas que compõem a Coordenação Nacional do FBES estiveram reunidas.

Durante a reunião foi realizada a avaliaçao dos 7 eixos da Plataforma da Economia Solidária. A construção da Plataforma da Economia Solidária foi iniciada na I Plenária Nacional (em dezembro de 2002 em São Paulo), até chegar à versão que temos hoje, em 7 eixos, que é resultado da III Plenária Nacional de Economia Solidária, a mesma que criou o Fórum Brasileiro de Economia Solidária. O I Encontro Nacional de Empreendedores Solidários, ocorrido em agosto de 2004, enriqueceu e aprofundou aspectos dessa Plataforma. Cada um dos eixos foi discutido numa oficina, sendo que as mesmas foram organizadas pelos GTs do FBES que se referem à temática.

O principal resultado desta reunião foi a definição das bandeiras que o Fórum irá defender durante a I CONAES.

A definição das bandeiras foi realizada a partir da avaliação dos eixos da plataforma da Economia Solidária, analisando os avanços e impasses da caminhada do FBES nestes três anos de existência.

Acesse o relatório da VI Reunião da Coordenação Nacional do FBES em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=283

Acesse a Plataforma da Economia Solidária em http://www.fbes.org.br/index.php?option=com_docman&task=doc_download&gid=25&Itemid=18

As bandeiras estão disponíveis em www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=261