Fonte: http://www.ecosol.org.br/eve.htm

A Senaes está organizando a 1ª Conferencia Nacional de Economia Solidária, para discutir e propor políticas públicas para o setor, com representantes de empreendimentos, entidades de apoio e gestores públicos, que serão eleitos nas conferência estaduais, no final de junho (26 a 29), em Brasília.

No Rio Grande do Sul, a Conferencia Estadual será realizada nos dias 02 e 03 de junho, em Porto Alegre, organizada por diversas entidades de apoio da Economia Solidária e pela Delegacia Regional do Trabalho (DRT/RS). A Conferência Estadual vai concentrar as resoluções das plenárias preparatórias, que acontecem a partir deste mês nas regiões Sul, Centro, Metropolitana, Vele dos Sinos, Produção e Noroeste.

A Plenária Preparatória da região Noroeste será realizada no sábado, 20 de maio, às 13h30min, no auditório da Escola de Aperfeiçoamento de Sargentos das Armas – EASA, em Cruz Alta.

A atividade é organizada pelas prefeituras municipais de Cruz Alta, Três de Maio e Cerro Largo, pela UNIJUI, UNICRUZ, Caritas, Unicoos, Emater, AREDE (Santa Rosa), Vida e Solidariedade (Panambi).

Na programação da Plenária Regional estão previstos um Painel sobre o papel da Economia Solidária como Estratégia de Desenvolvimento para o País e o Estado, debates em grupos e encaminhamentos para a Conferencia Estadual.

Confirmaram presença, a delegada regional do Trabalho, Neusa de Azevedo, a representante do Fórum de Economia Solidária, Vera Lucia Silva e a pesquisadora, Ana Mercedes Sarria Icaza.

A Conferencia é aberta à toda a população regional, em especial as associações, cooperativas, ONGs, Universidades, órgãos públicos, grupos religiosos e todos aqueles que trabalham com propostas de geração de trabalho e renda de forma autogestionária e solidária.