Organizado pela coordenação metropolitana do Fórum Minas EPS (NESTH-UFMG, ASA e EES -AMigos da Xica), com o apoio das entidades que compõem o Fórum estadual e de gestores públicos(PBH. Contagem, SEDESE), foi realizado hoje, no Auditório do Centro Público de Economia Solidária de Belo Horizonte, o encontro metropolitano preparatório à conferência.

Participaram no total, 146 pessoas, assim distribuídas: empreendimentos -86 entidades de apoio -31 Gestores -27 Outros – 2

O encontro contou com painéis, mmento em que foram apresentados os três grandes eixos da Conferência estadual, marcada para os dias 03 e 04 de junho em Contagem. Os painéis foram apresentados por Patríca da UNISOL:balanço da EPS; Maristane e Maria Lúcia(prefeituras de Contagem e BH):o acúnmulo das políticas públicas; Alexandre Farah(NESTH-UFMG_: Marco legal e Norma Valentino da DRT: apresentação do processo da conferência.

Em seguida os presentes se ditribuíram em grupos por eixo,momento em que foram aprofundadas as discussôes em cada eixo. Na plenária final, foram apresentadas propostas elaboradas pelos grupos, como contribuição à Conferência estadual. Estas serão sistematizads e encaminhadas a comissâo temática da Conferência estadual, para socialização e troca de experiências com as demais regiões do estado.