Fonte: Ana Mercedes Sarria Icaza (anasarriaicaza@yahoo.com.br)

Por: Marinês Besson, Cáritas Brasileira Regional RS.

É com grande alegria que comunicamos o lançamento do livro “O Projeto Esperança/Cooesperança e a construção da Economia Solidária no Brasil”. Esse livro apresenta a história, os resultados e desafios atuais do Projeto Esperança/Cooesperança, desenvolvido na Região de Santa Maria e cuja experiência é cada vez mais conhecida no Brasil, como uma referência na construção da Economia Solidária.

O livro foi organizado por Ana Mercedes Sarria Icaza e Marcelo Ribeiro de Freitas, com a colaboração de lideranças da Cooesperança e o apoio da Cáritas Diocesana de Santa Maria, da Cáritas RS e a Cáritas Brasileira. Construído a partir dos relatos e depoimentos de seus protagonistas, apresenta a trajetória da emergência e consolidação da Cooesperança e do Projeto Esperança, e descreve os elementos fundamentais de sua configuração atual, tanto de seus espaços de produção e comercialização, como de articulação com outras ações de inclusão social e desenvolvimento local.

Para os que tiverem interesse em adquirir exemplar(es), entrar em contato com a Cáritas Brasileira Regional RS (51-32861787 ou caritasrs@caritasrs.org.br) ou com a Cáritas Diocesana de Santa Maria (com a Ir. Lourdes Dill, 55-32194599). Informamos que todos os regionais de Cáritas Brasileira estão recebendo uma quantidade de exemplares para venda (ao custo de $ 7,00) nas Feiras, Conferências e outros eventos do Regional e também para o repasse aos Fóruns Estaduais.