Fonte: http://www.pantanalnews.com.br/noticias/oestadodopantanal/artigo_3473.php

Por: APn/Rita Brandão – Funtrab

Campo Grande (MS) – A Fundação do Trabalho e Economia Solidária (Funtrab) e a Delegacia Regional do Trabalho (DRT) realizaram hoje pela manhã uma reunião de trabalho para acertar detalhes das etapas preliminares para a 1ª Conferência Nacional de Economia Solidária, que será realizada de 26 a 29 de junho em Brasília.

Participaram da reunião o diretor-presidente da Funtrab, Alberto de Mattos Oliveira, a Delegada Regional do Trabalho, Eloine Marques, a Coordenadora de Economia Solidária da Funtrab, Larissa Orro, o técnico em economia solidária, Paulo Rogério e o Gestor de Economia Solidária da DRT, Carlos Augusto Ferreira. Para a realização da Conferência Nacional é necessário que as Coordenações Estaduais realizem conferências preparatórias até o dia 2 de maio e uma Estadual até o dia 4 de junho.

As conferencias preparatórias tem o objetivo de sensibilizar, mobilizar, articular e promover o debate para a construção da Conferência Estadual. Os resultados serão discutidos durante a 1ª Conferencia Nacional de Economia Solidária que tem o tema “Economia Solidária como Estratégia e Política de Desenvolvimento”.