Desenvolvimento urbano e geração de empregos na cidade

Fonte: instituto@institutodacidade.org.br

Para comemorar os 280 anos de Fortaleza, entre os dias 04 e 05 de maio, o Encontro da Cidade reuniu, mais uma vez, as entidades populares, comunitárias, ONGs, estudantes, intelectuais, assessores e técnicos do poder público. O evento discutiu a questão do emprego e o que ele pode proporcionar na viabilização de uma vida digna para milhares de famílias nas cidades.

Em 2005, a taxa anual de desemprego em Fortaleza chegou a 15,68%. Não há como pensar a sustentabilidade de certas intervenções urbanas dissociadas do emprego e da cultura de milhares de pessoas. A qualidade de vida e a redução das desigualdades são pontos fundamentais nessa discussão.

Há seis anos, diversos segmentos da sociedade civil se encontram no aniversário de Fortaleza para reunir idéias e discutir soluções para os problemas urbanos da cidade. Já foram discutidos temas como o futuro das cidades e o desmonte do Estado (2000), a gestão das cidades e o desenvolvimento do Brasil (2001), os desafios da administração (2002), direito à cidade e às mudanças no Brasil (2003), os desafios da gestão democrática (2004) e moradia digna como direito urbano do País (2005).

Acesse a página do 7º Encontro da Cidade

http://www.institutodacidade.org.br/encontrodacidade