Cáritas Brasileira
| |
DSS – Bloco P – Ed. Venâncio III – Sala 410 CEP: 70393-900 – Brasília / DF (61)3325-7473 |
Cargo: Secretário(a) Executivo(a) do Fórum Brasileiro de Economia Solidária
Está aberto o Edital de Seleção de 01 pessoa para exercer o cargo de Secretário/a Executivo/a do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, em regime de contratação temporária, a partir de setembro de 2006.
O valor líquido do salário deve girar em torno de R$2.600,00.
Funções a serem exercidas
Secretaria e relatoria / sistematização de reuniões e eventos do FBES;
Organização do acervo documental, de contatos e bibliográfico da Secretaria;
Atendimento de demandas gerais (pedidos de informações) à secretaria via telefone e correio eletrônico;
Apoiar com subsídio e informações os Fóruns Estaduais de Economia Solidária, pertinentes à Secretaria Executiva Nacional;
Comunicação interna e externa da secretaria:
a.Manutenção da página do FBES (coleta e disponibilização de notícias);
b.Triagem de mensagens das redes de ES e parceiros para construir o acervo de notícias periódicas;
c.Publicação quinzenal do Boletim Eletrônico do FBES;
d.Moderação das listas de correio eletrônico do FBES.
Perfil desejável
Capacidade e experiência de trabalho em equipe;
Fixar residência em Brasília – DF;
Conhecimento sobre o movimento e os princípios da Economia Solidária;
Envolvimento com movimentos sociais e conhecimento da realidade sócio-política do país;
Acreditar na necessidade de transformação social;
Habilidade e facilidade com uso do computador: saber usar programas de edição de texto, de planilha, de correio eletrônico, de navegação de internet e de apresentações de projetor (datashow);
Habilidade e facilidade com a expressão escrita;
Habilidade e facilidade de comunicação;
Capacidade de sistematização;
Dinamismo e versatilidade;
Iniciativa e autonomia;
Abertura e capacidade de aprendizado;
Disponibilidade para viajar;
Dedicação Exclusiva;
Orientação a resultados e compromisso com metas e acordos.
Procedimentos
Os documentos só poderão ser enviados via correio eletrônico no seguinte endereço: forum@fbes.org.br
Recomendamos que, caso não chegue uma confirmação de recebimento em 24 horas, seja efetuado novamente o envio.
A/o candidata/o deve enviar dois documentos: o seu Currículo e uma Carta de Intenções. O objetivo desta carta de intenções é para que possamos conhecer elementos mais subjetivos da/o candidata/o, e que possamos ver como é a sua capacidade de expressão escrita e de síntese. A carta terá o tamanho máximo de uma página A4, fonte 12 e deve se basear nas 3 perguntas seguintes:
1.Por que você acredita que teria um bom perfil para este trabalho?
2.Quais são suas motivações para assumir esta função?
3.O que move você, em sua vida?
Haverá uma pré-seleção de candidatas(os) que serão convidadas(os) para uma entrevista em Brasília.
Não arcaremos com os custos de passagem e estadia em Brasília para a entrevista, que deve tomar em torno de meia hora, mas podemos tentar arranjar opções de hospedagem solidária com companheiras(os) do movimento na cidade.
Os resultados da pré-seleção e da seleção serão publicizados na página www.fbes.org.br, sendo que a pré-seleção será divulgada no dia 25 de maio de 2006.
Cronograma do processo de seleção
11/05 – Lançamento do edital.
11/05 até 19/05 – Prazo para envio do Currículo e da Carta de Intenções.
20/05 até 25/05 – Processo de pré-seleção.
25/05 – Anúncio do resultado da pré-seleção.
29/05 – Entrevista com as pessoas pré-selecionadas.
01/06 – Anúncio do resultado final do edital.
01/09 – Contratação.