Cáritas Brasileira

DSS – Bloco P – Ed. Venâncio III – Sala 410

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Cargo: Secretário(a) Executivo(a) do Fórum Brasileiro de Economia Solidária

Está aberto o Edital de Seleção de 01 pessoa para exercer o cargo de Secretário/a Executivo/a do Fórum Brasileiro de Economia Solidária, em regime de contratação temporária, a partir de setembro de 2006.

O valor líquido do salário deve girar em torno de R$2.600,00.

Funções a serem exercidas

Secretaria e relatoria / sistematização de reuniões e eventos do FBES;

Organização do acervo documental, de contatos e bibliográfico da Secretaria;

Atendimento de demandas gerais (pedidos de informações) à secretaria via telefone e correio eletrônico;

Apoiar com subsídio e informações os Fóruns Estaduais de Economia Solidária, pertinentes à Secretaria Executiva Nacional;

Comunicação interna e externa da secretaria:

a.Manutenção da página do FBES (coleta e disponibilização de notícias);

b.Triagem de mensagens das redes de ES e parceiros para construir o acervo de notícias periódicas;

c.Publicação quinzenal do Boletim Eletrônico do FBES;

d.Moderação das listas de correio eletrônico do FBES.

Perfil desejável

Capacidade e experiência de trabalho em equipe;

Fixar residência em Brasília – DF;

Conhecimento sobre o movimento e os princípios da Economia Solidária;

Envolvimento com movimentos sociais e conhecimento da realidade sócio-política do país;

Acreditar na necessidade de transformação social;

Habilidade e facilidade com uso do computador: saber usar programas de edição de texto, de planilha, de correio eletrônico, de navegação de internet e de apresentações de projetor (datashow);

Habilidade e facilidade com a expressão escrita;

Habilidade e facilidade de comunicação;

Capacidade de sistematização;

Dinamismo e versatilidade;

Iniciativa e autonomia;

Abertura e capacidade de aprendizado;

Disponibilidade para viajar;

Dedicação Exclusiva;

Orientação a resultados e compromisso com metas e acordos.

Procedimentos

Os documentos só poderão ser enviados via correio eletrônico no seguinte endereço: forum@fbes.org.br

Recomendamos que, caso não chegue uma confirmação de recebimento em 24 horas, seja efetuado novamente o envio.

A/o candidata/o deve enviar dois documentos: o seu Currículo e uma Carta de Intenções. O objetivo desta carta de intenções é para que possamos conhecer elementos mais subjetivos da/o candidata/o, e que possamos ver como é a sua capacidade de expressão escrita e de síntese. A carta terá o tamanho máximo de uma página A4, fonte 12 e deve se basear nas 3 perguntas seguintes:

1.Por que você acredita que teria um bom perfil para este trabalho?

2.Quais são suas motivações para assumir esta função?

3.O que move você, em sua vida?

Haverá uma pré-seleção de candidatas(os) que serão convidadas(os) para uma entrevista em Brasília.

Não arcaremos com os custos de passagem e estadia em Brasília para a entrevista, que deve tomar em torno de meia hora, mas podemos tentar arranjar opções de hospedagem solidária com companheiras(os) do movimento na cidade.

Os resultados da pré-seleção e da seleção serão publicizados na página www.fbes.org.br, sendo que a pré-seleção será divulgada no dia 25 de maio de 2006.

Cronograma do processo de seleção

11/05 – Lançamento do edital.

11/05 até 19/05 – Prazo para envio do Currículo e da Carta de Intenções.

20/05 até 25/05 – Processo de pré-seleção.

25/05 – Anúncio do resultado da pré-seleção.

29/05 – Entrevista com as pessoas pré-selecionadas.

01/06 – Anúncio do resultado final do edital.

01/09 – Contratação.