Fonte: Secretaria Executiva do FBES e Cáritas Brasileira

Mais de 800 empreendimentos participam da Feira Nacional de Economia Solidária em São Paulo

A I Feira Nacional de Economia Solidária, realizada em São Paulo, de 6 a 9 de abril, reuniu mais de 800 empreendimentos e grupos culturais dos 100 pontos de cultura espalhados no país, além de 600 empreendimentos solidários de todos os 27 estados.O evento teve como conceito a rede, uma matriz que inseriu toda a rica diversidade e atividade cultural, educacional e cidadã em curso no Brasil. A feira aconteceu em um enorme espaço de mais de 20 mil metros quadrados, com a economia solidária integrada à cultura, dentro da proposta “venha ver e ser visto”, apontando para o protagonismo local, comunitário e a articulação em redes, como sendo um caminho para a criatividade social, cultural e econômica em nosso país. Foi uma verdadeira festa de cores, sons, ritmos, produtos de todos os ramos e cadeias da economia solidária.Também aconteceram seminários, oficinas e debates.

O movimento de economia solidária inscreveu mais de 20 oficinas e eventos, dos quais se destacaram as reuniões preparatórias para a Conferência Nacional, a ser realizada em junho deste ano.

Entre as atividades promovidas pelo FBES estão as reuniões preparatórias para a I CONAES (por segmento) e uma reunião de confluência entre os três segmentos do FBES. Nesta reunião de confluência foi aprovada uma carta aos senadores sobre a lei do cooperativismo (a 171/99) que pode ser votada entre os dias 10 e 11 de maio, o que exige imediata mobilização.

Acesse o Manifesto em: www.fbes.org.br/?option=com_docman&task=doc_download&gid=186&Itemid=18