Fonte: Secretaria Executiva do FBES (forum@fbes.org.br)

Entre os dias 06 e 09 de abril, o Ibirapuera receberá a cultura e a economia solidária de todo o Brasil. A I Feira Nacional de Economia Solidária acontecerá junto à Teia, maior encontro cultural do país nos últimos tempos e terá como conceito a rede, como a matriz que vai inserir toda a rica diversidade e atividade cultural, educacional e cidadã em curso no Brasil. Conta-se com a presença de mais de 800 empreendimentos e grupos culturais dos 100 pontos de cultura espalhados no país, além de 600 empreendimentos solidários de todos os 27 estados.

O evento acontece em enorme espaço, de mais de 20.000 metros quadrados, com a Economia Solidária integrada à Cultura, dentro da proposta “venha ver e ser visto”, apontando para o protagonismo local, comunitário, e a articulação em redes, como sendo um caminho para a criatividade social, cultural e econômica em nosso país. Uma verdadeira festa de cores, sons, ritmos, produtos de todos os ramos e cadeias da economia solidária, além de seminários, oficinas e debates.

O movimento de Economia Solidária inscreveu mais de 20 oficinas e eventos para ocorrerem durante a feira, dos quais se destacam as Reuniões Preparatórias para a Conferência Nacional, que ocorrerão por segmento (empreendimentos, entidades de assessoria, e gestores públicos), culminando com um grande encontro de confluência dos segmentos, apontando para as estratégias de mobilização e definição de temas prioritários ao movimento rumo à Conferência Nacional de ES prevista para o final de junho deste ano.

É um evento imperdível, em que toda a diversidade cultural e da Economia Solidária estarão presentes!

O evento é gratuito, e toda a sua programação, escopo, músicas e vídeos podem ser vistos na seguinte página:

Informações e programação do TEIA: http://www.teiacultural.org