Fonte: Cáritas (caritas@caritasbrasileira.org)

{mosimage}

Os interessados/as em participar do curso de Especialização em Movimentos Sociais, Organizações Populares e Democracia Participativa promovida pela Cáritas Brasileira, em parceria com a Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto Cultiva, têm até o dia 15 de junho para fazer suas inscrições pelo endereço www.democraciaparticipativa.org/caritas. O curso conta ainda com a participação e o apoio do Instituto Marista de Solidariedade (IMS) e Misereor.

O curso será feito à distância por meio de uma plataforma digital do Ministério da Educação. No entanto, haverá momentos presenciais, dentre eles o 1º Encontro Nacional, de 3 a 5 de agosto, no campus da UFMG. Em seguida terá início o primeiro módulo do curso, cuja temática é “O itinerário do local e suas relações com os processos de mundialização e os processos de globalização”. Ao todo, serão seis módulos em 20 meses de curso.

Também serão realizados encontros inter-regionais e um segundo encontro nacional em 2007. O aluno poderá cursá-lo nas modalidades especialização, aperfeiçoamento e atualização, sendo que, para os dois primeiros casos, exige-se diploma de ensino superior.