Mais um espaço de comercialização de produtos da economia solidária está em funcionamento. No dia 06 de março a Empório Sol e Lua abriu suas portas em plena lua cheia, fase boa para inícios… O Empório Sol e Lua fica em Blumenau/ SC e foi idealizado por companheir@s participantes do Fórum Estadual de Economia Solidária.

Segue o relato de Cláudia Regina Telles:

“Estamos envolvidos com a Economia Solidária, desde 2002.

Cláudia Regina, através da participação de Clubes de Trocas (ECOSOL e PERI – Florianópolis) na animação, mística e como artesã. Jéferson, como auto-gestionário da BRUSCOR, através da qual freqüentou de várias férias regionais e interestaduais de Economia Solidária.

Participamos das reuniões do FORUMCES (Fórum Catarinense de Economia Solidária), e começamos a nos envolver nas questões teóricas e formais da E.S. e que nos levou a participar da coordenação da 3ª Feira Catarinense da E.S. (Itajaí/2005), e a conhecer o movimento de outra perspectiva e como diz Leonardo Boff,

“Todo ponto de vista é a vista de um ponto.”

E cremos que um lugar, onde se possa comercializar os produtos dos empreendimentos é algo vital para que o movimento possa crescer.Iniciamos modestamente nossas atividades, pois o fazemos com nossos próprios recursos e contamos com apoio informal de entidades e amigos da Economia Solidária e de outros movimentos sociais.

Neste primeiro momento do Empório, estaremos comercializando gêneros alimentícios não refrigerados: cereais, leite, vinhos, biscoitos, fitoterápicos, geléias, conservas, cachaça, passa de banana, bombons, óleos essenciais, ervas aromáticas, doces, frutas cristalizadas em pedaços, cucas, fios e fitas, licores, cordões.

A medida em que formos nos estruturando, pretendemos comercializar e distribuir a produção artesanal e outros.

E alguém tiver interesse em expor seus produtos ou indicar algum grupo que atenda o perfil da Economia Solidária, será bom.”