Os próximos Encontros Regionais dos Fóruns de Economia Solidária (FEES) já estão marcados! Estes encontros são momentos de intercâmbio de experiências dos Estados de cada região. Veja as datas dos Encontros:

Encontro Regional de FEES do Nordeste

Dias: última semana de março de 2006 (a confirmar)

Local: Natal/ RN

Contato: Paulo Palhano (colmeias@digi.com.br)

Encontro Regional de FEES do Sul

Dias: 11 e 12 de março de 2006

Local: Florianópolis/ SC

Contato: patisbs@hotmail.com)

Encontro Regional de FEES do Centro-Oeste

Dias:

Local: Brasília/ DF

Contato: Paulo Henrique de Morais (paulosolidario@yahoo.com.br)

A Região Norte já realizou seu encontro, entre os dias dia 21 e 23 de Setembro de 2005, em Belém do Pará. O encontro contou com a presença também de representantes do movimento de economia solidária dos Estados do Norte e do Rio de Janeiro, Minas Gerais, São Paulo, Pernambuco e do representante da Senaes. Este intercâmbio possibilitou uma rica troca de informações e experiências que contribuiram nas discussões dos fóruns presentes. Os principais temas do encontro foram como buscar alternativas para que a comunicação do movimento pudesse chegar aos mais distantes lugares dos estados e avaliar os apoios recebidos das DRT em cada cidade.

No evento foram expostos produtos, oriundos da economia solidária de vários estados da região norte, como o tecido vegetal, bolsas de palhas regionais, lembrança do círio de nazaré , bio-jóias, mel, roupas, quadros e muitos outros itens, mostrando que a economia solidária tem força se trabalhada organizadamente. um dos produtos que chamaram bastante atenção foram as roupas produzidas do latex (borracha extraída da árvore de seringueira), o tecido é muito semelhante ao couro.