Fonte: Agência Adital Notícias (www.adital.com.br)

Cerca de 8 mil pessoas devem participar, em Brasília, da Assembléia Popular: Mutirão por um novo Brasil. O evento, que ocorre entre os dias 25 e 28 de outubro, vai servir como fórum para discussão sobre os desafios da atual conjuntura e para definir ações estratégicas para combatê-los.

Entre os participantes da Assembléia, estarão pessoas ligadas aos movimentos sindical, social e popular, além de representantes da Igreja Católica. Durante três dias, eles vão discutir sobre temas como: auditoria da dívida externa, modelo econômico, novas formas de trabalho, políticas públicas, desenvolvimento sustentável e direitos dos povos indígenas e quilombolas.

Durante o evento, serão definidos acordos, bandeiras e agendas que serão adotados por todos os movimentos com o objetivo de criar um espaço de articulação permanente para intervir na sociedade.

A Assembléia Popular é fruto da união da 4ª Semana Social Brasileira, da CNBB – mais de 200 Semanas Sociais Diocesanas realizadas no Brasil – e da Rede Jubileu Sul/Brasil e Campanha contra a Alca.