Fonte: Incubadora de Economia Solidaria (incubadora@unijui.tche.br)

A Incubadora de Economia Solidária da UNIJUÍ, que está operacionalizando o mapeamento de Empreendimentos Econômicos Solidários nas regiões Alto Jacuí, Noroeste Colonial, Fronteira Noroeste a Missões, realizará no mês de agosto 4 oficinas, para discutir Princípios da Economia Solidária. Estas oficinas são direcionadas para os mais de 275 empreendimentos visitados pela Equipe de mapeamento da Incubadora e incluídos nos Sistema Nacional de Informações de Economia Solidária, através do convênio entre a UNIJUÍ e a Secretária Nacional de Economia Solidária (SENAES), financiado pela Fundação Banco do Brasil.

A primeira oficina ocorre no dia 06 de agosto, sábado, na cidade de Cruz Alta, às 14 horas, na UNICRUZ Centro. Esta é uma parceria com a Pró-reitoria de Assuntos Comunitários desta universidade, que está iniciando atividades com Economia Solidária.

As próximas oficinas ocorrerão nos dias 12, 20 e 27 de Agosto nas cidades de Santa Rosa, Três Passos e Cândido Godoy, respectivamente. Estes municípios foram escolhidos visando facilitar o acesso dos representantes de empreendimentos dos 56 municípios visitados.

Na programação das oficinas serão apresentados dados do mapeamento na região e no país, e também articulações da Economia Solidária, através do Fórum Regional de Economia Solidária.

Maiores informações: (55)3332-0416