Fonte: Carlos Henrique (clubedetrocas@ig.com.br)

No domingo 25 de junho tivemos a festa junina do clube de trocas, este ano contamos com o apoio de 8 universitários que fazem parte do programa escola da família, neste programa é permitido que em todas escolas de responsabilidade do governo de estado em São Paulo, possa-se realizar feiras de trocas. Realizamos pelo sétimo ano consecutivo a festa junina do clube de trocas, isto nos motiva a tornar este evento um fato cultural dentro de nossa comunidade.

O destaque na festa junina foi para a alegria dos participantes em torno de 300 pessoas, este ano aconteceu uma coisa que em anos anterior não tínhamos observado, algo entorno de 10 a 15 meninos e meninas, iniciaram a festa com um ou duas prendas, negociaram pelas moedas sociais, com ela iniciaram as brincadeiras, quando tinham gasto todas as moedas, elas perceberam que não tinham mais como brincar ou comer, porem a festa junina continuava com doces, bolos, salgados, pipoca, sucos, refrigerantes, quentão sem álcool, brincadeiras do peixinho, tomba lata, argola, boca do palhaço, o que elas fizeram, começarão a vender as prendas que tinham ganhado nas brincadeiras, com isso estes meninos e meninas conseguiram mais moedas sociais e puderam continuar brincando, comendo e tomando sucos e refrigerante, até o final da festa junina.

A arrecadação em moedas sociais foi de 1.606,00 moedas sociais, em 3 horas de festa junina. O total gasto com compra de prendas foi em tono de 1.200,00 moedas sociais. Prendas compradas: Brinquedos em geral, refrigerantes, bolsas, bolos, salgados, arroz doce, cachorro quente, pirulitos de chocolate, artesanatos.

Alguns artigos que compramos durante a festa junina porem não foram colocadas como prendas nas barracas de brincadeiras, como nosso objetivo era fazer todos participarem, chegamos a comprar roupas, tênis, sapatos, que serão encaminhadas para as próximas feiras de trocas.