Fonte: Eliel Freitas Junior (elielfj@gmail.com)

Temos o prazer de informar sobre os cursos da REDCAPA por Internet para o período de setembro-dezembro de 2005. Inscrições até 31 de agosto.

Todas as informações podem ser encontradas em: http://www.redcapa.org.br/portugues/cursos/cursos.htm

A REDCAPA é uma Associação – independente e sem fins lucrativos – de universidades e institutos de investigação que se dedica ao estudo e ao ensino de temas relacionados ao setor agrícola e rural da América Latina e do Caribe. Foi oficialmente constituída em 1993, e atualmente está formada por dezenas de instituições de diferentes países da América Latina e do Caribe, com a colaboração de Universidades e instituições européias e dos EEUU. A REDCAPA está legalmente registrada no Brasil.

A REDCAPA mantém uma plataforma completa de educação a distância pela Internet através da qual as instituições membros (especificamente seus professores) oferecem seus cursos (semi-presenciais e a distância) em toda a América Latina. A cada ano, através da REDCAPA, as instituições membros oferecem uma variedade de cursos de atualização profissional e de pós-graduação. A REDCAPA executa investigações comparativas internacionais, organiza congressos, seminários e oficinas, elabora materiais de estudo, publica livros e edita a revista científica “Políticas Agrícolas”.

A REDCAPA emite dois boletins eletrônicos de informação, chamados “CartaRED” e “AgroBoletón”, que são distribuídos a mais de 10.000 profissionais na América Latina e no Caribe, os quais estão também disponíveis on-line. A Rede mantém a página “AgroCartelera” que apresenta informação conjunta sobre cursos, eventos e publicações de conteúdo técnico e sócio-econômico. A vasta rede dos leitores dos boletins é plenamente aberta. Através destes boletins as instituições e profissionais anunciam e oferecem suas informações não-comerciais em toda a região. Também através da REDCAPA, distribui-se uma série de publicações das instituições membros.

Mais informações: http://www.redcapa.org.br